Ana Maria Braga prova hambúrguer vegetal e sua opinião surpreende

A apresentadora Ana Maria Braga decidiu dedicar boa parte do Mais Você assim que voltou de férias para explicar como funcionam as foodtechs, companhias que usam a tecnologia para quebrar paradigmas na produção de alimentos. Elas foram as pioneiras na fabricação de hambúrgueres de plantas, um produto feito com leguminosas, mas com textura, gosto e suculência, segundo divulgam, de carne.

Tradicionalmente, Ana Maria experimenta os alimentos preparados no programa e, ao saboreá-los, avalia se são gostosos ou não. A apresentadora corta um pedaço do hambúrguer, cheira e oferece ao Louro José. “Você não quer sempre experimentar tudo primeiro?”, ironiza Ana Maria. “Mas hoje eu não queria ser o primeiro”, responde o mascote, de boca cheia.

Hambúrguer vegano do futuro: o que é?

Ana Maria volta para a bancada, dá mais uma fatiada na carne vegetal e cheira o pedaço. “Tem cheiro de churrasco”, descreve.

“Olha, é um alimento muito bem temperado. O aroma devido a queima dos ingredientes é…se me dessem e eu não falasse tudo o que já contem…acho que, em um hambúrger, com todos aqueles ingredientes, molhos e tudo o mais, você come numa boa”, explica ao dar uma garfada em um pedaço do hambúrguer vegetal.

Depois das primeiras mastigadas, a apresentadora diz: “É muito bom, mas o gosto não é de carne”. Louro José concorda e enfatiza: “Mas é bem gostoso sim”. E a apresentadora conclui: “É muito saboroso. Eu achei que fosse muito pior do que é”.

Durante o programa, Ana Maria Braga afirmou que existem 332 foodtechs no Brasil e que 84,5% delas estão concentradas na região Sudeste.

Leia também:

Chef Paola Carosella diz o que acha do hamburguer vegetal que imita carne bovina

Fontes: MetroJornal

               EmaisEstadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *