“É preciso deixar de comer carne”, diz Bill Gates

Adepto de previsões certeiras, Bill Gates agora acredita que o mundo deve se preparar para um futuro alimentar baseado em plantas, caso queira evitar uma catástrofe climática. A carne animal, aponta ele, deve ser trocada pela proteína vegetal.

Em entrevista ao MIT Technology Review, o cofundador da Microsoft apontou que as pessoas até podem reclamar que o gosto dos alimentos não é o mesmo, mas o mercado vai melhorar esse aspecto com o passar do tempo e diminuir a diferença no paladar.

Leia também:  Estudos apontam estilo de vida vegano para reduzir anos de emissões de CO²

Apesar da afirmativa, Gates acredita que o custo desses alimentos ainda é muito alto, o que inviabiliza sua utilização em países dominados pela população de baixa renda. “Não acredito que os 80 países mais pobres comerão carne sintética”, disse ele.

Empenhado em alertar o mundo sobre os perigos climáticos, o magnata está lançando um livro que trata sobre o tema. Em “Como Evitar um Desastre Climático” – previsto para lançamento no Brasil em março –, Gates enumera os caminhos para evitar o colapso global e inclui aí a indústria de alimentos.

Cursos de alimentação vegetariana

Nos últimos anos, Gates passou um bom tempo criticando os governos nacionais pelo baixo investimento em pesquisas pela prevenção de doenças pandêmicas. No ano passado, com a covid-19, a pandemia mostrou que ele acertou a previsão e todos os países estavam despreparados contra a escalada do vírus em todo o planeta.

Fonte: Istoédinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *