Veja 6 alimentos sem origem animal e ricos em proteína

1.LEGUMINOSAS

Elas são um dos alimentos ricos em proteína mais conhecidos. Soja, feijão (todos os tipos), grão-de-bico, lentilhas, ervilhas, favas, entre outras, são as fontes de proteínas vegetais muito interessantes, visto que também fornecem fibra, vitaminas e minerais.

2. TOFU

Também chamado de queijo de soja, é um alimento produzido a partir da bebida de soja, apresentando uma grande versatilidade na cozinha.

3. SEMENTES

Abóbora, chia, girassol e linhaça, principalmente, são também fontes interessantes deste macronutriente.

4. QUINOA

A quinoa é dos alimentos vegetais mais ricos em proteína, sendo também muito versátil na alimentação. Pode servir como acompanhamento em substituição do arroz, da massa ou da batata, que não são fontes relevantes deste nutriente e os flocos podem ser consumidos com frutas ou vitaminas.

5. FRUTOS OLEAGINOSOS

Noz, amêndoa, amendoim, avelã, caju, pistache, pinhão e também as respectivas pastas (manteigas) são também ricas em proteína.

6. GÉRMEN DE TRIGO

Com 23% de proteína, é um bom complemento para juntar às suas refeições e reforçar o teor proteico das mesmas.

Todos estes alimentos apresentam como principal vantagem o fato de além de serem fontes de proteína serem ricos em vitaminas e minerais e praticamente isentos em gorduras saturadas e colesterol.

SUPLEMENTAÇÃO EM PROTEÍNA – Além destes alimentos, e se ainda estiver com dificuldades em aumentar o teor proteico da sua alimentação, pode também recorrer a suplementos de proteína vegetal, como a proteína de ervilha ou arroz, que atualmente já se encontram disponíveis em lojas de suplementação físicas ou online.

Isto é particularmente relevante para quem pratica exercício físico regularmente, pois as necessidades de proteína estão aumentadas devido ao desgaste muscular acrescido.

Veja receitas em :

“Danoninho” vegano de morango, saudável e rico em proteínas

Prepare um delicioso hambúrguer vegano de feijão preto

Brownies veganos de feijão preto

Fonte: Vida Ativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *